Pular para o conteúdo principal

Dia do Quadrinho Nacional vai ser comemorado em Belo Horizonte com oficinas para crianças e feira de quadrinhos


Belo Horizonte celebra o Dia do Quadrinho Nacional com oficinas e debates
Evento irá reunir autores e pesquisadores com vasta experiência no mercado de quadrinho

Neste sábado, dia 30, a partir das 9h, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (Rua Carangola, 288, bairro Santo Antônio), o Dia do Quadrinho Nacional vai ter várias atividades na capital mineira. O evento, realizado em parceria com o Estúdio Black Ink, oferece uma série de atividades para o público, como oficinas, painéis e feira de quadrinhos com participação de autores nacionais. A entrada é gratuita.

O evento tem como objetivo aproximar quadrinistas e leitores. Os painéis buscarão ser um espaço de debate de temas relacionados ao universo dos quadrinhos nacionais, levando autores e especialistas a expor suas vivências e interagir com o público trocando experiências e retirando dúvidas. Foram convidados para compor as oficinas e painéis profissionais com vasta experiência no mercado de quadrinhos, como autores ou pesquisadores.

Para participar das oficinas, cada interessado deverá comparecer com uma hora de antecedência e fazer a inscrição no local para garantir sua vaga. No espaço da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil também será realizada a Feira de Quadrinhos e os quadrinistas da cidade irão expor seus trabalhos. Também haverá um espaço reservado para escambo de revistas em quadrinhos entre os interessados.

PROGRAMAÇÃO

OFICINAS

• 9h – Quadrinhos Para Crianças – Com Virgínia Froes. Para o público de 5 a 12 anos.

• 11h – Qualquer Um Pode Fazer Quadrinhos. Com Ryot e Gomba.

PAINÉIS

• 12h – Produção Independente de Mangá, com Osmar (Necro), Daniel Bretas (StarMind), Carina Cardoso (Estúdo Numem) e Valdo Alves (Riscos e Rabiscos). A mediação é de Hilton P Rocha.

• 13h – Publicando pela primeira vez, com Carol Macedo, Davi Maciel (Cabeça de Elisa), Katia Schittine e Fabiana Signorini (Senhoritas de Patins).

• 15h – Diversas Formas de Publicar Quadrinhos, com Rodney Buchemy, Bianca Reis (Anna Bolena), Vitor Caffagi e Evandro Alves. A mediação é de Ricardo Tokumoto.

• 16h – Produzindo Quadrinhos para o Exterior, com Eddy Barrows, Eduardo Pansica, Ig Guara e Adriano Augusto.

Mais informações para a imprensa pelo telefone 3277-4682 (Fundação Municipal de Cultura).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13 de julho: 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). ONGs divulgam relatório sobre direitos das crianças no Brasil

Grupo Joining Forces faz levantamento inédito sobre direitos das crianças no Brasil Relatório, que será apresentado no dia 10, mostra retrocesso em direitos e dá voz às crianças de todo o Brasil; os dados serão comparados com o mundo Desde 2015 o Brasil passa por retrocessos nos direitos sociais das crianças e adolescentes, é o que mostra o relatório inédito “Child Rights Now – Análises da Situação dos Direitos da Criança”, feito pelo Grupo Joining Forces. O levantamento compara tópicos relacionados aos direitos das crianças e adolescentes à luz dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU para 2030, com dados desde 1990, quando o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) foi criado. Destaque também para a voz dos principais interessados no tema: crianças e adolescentes do Brasil inteiro se reuniram em grupos focais para dizer o que entendem sobre seus direitos e quais as soluções para garanti-los. No dia 10 de julho, em São Paulo, o grupo se reúne para deba…

Um encontro brincante com o grupo Serelepe

O espetáculo "Brinquedorias" apresenta brincadeiras que não são muito conhecidas por aqui e acolá. Elas foram escolhidas por serem curiosas, instigantes e divertidas. Além de suas belas melodias, elas nos provocam com suas movimentações pelo espaço e pelas possibilidades de ficarmos "inventando moda" com elas. Essas brincadeiras foram recolhidas no dia a dia de seus integrantes, por meio da memória da infância, da formação profissional e do encontro com brincantes desse Brasil e da América do Sul e são apresentadas de forma cênica musical, valorizando os aspectos sonoros e os movimentos como inspiradores para a performance. Realizado pela Lei Municipal com patrocínio do Mater Dei, "Brinquedorias" vai contar com uma dobradinha no mês de junho. Dia 1º, às 16h, no Espaço Comum Luiz Estrela, e dia 8, no mesmo horário, no Espaço Alberto Pierrot Lunar, em Belo Horizonte. O acesso é gratuito. Formado por Reginaldo SantosGabriel MuriloEugênio Tadeu, o Serelep…

31 de janeiro: Dia da Solidariedade - É de criança que se aprende a dividir, compartilha e doar brinquedos é uma ótima atividade para aprender brincando

No dia 31 de Janeiro celebra-se o Dia da Solidariedade e o livro Brinquedos de André Neves traz, de maneira lúdica, valores como consciência ambiental, reciclagem e, claro, solidariedade.

BRINQUEDOS, VAMOS DOAR?

Livro publicado pela Editora Mundo Mirim aborda os temas consumismo e reciclagem

Dois brinquedos, um palhaço e uma boneca, conduzem o fio narrativo de Brinquedos. A obra é uma publicação da Editora Mundo Mirim, que coloca o leitor em contato com duas realidades diferentes. A menina recebe uma boneca de presente. O menino ganha um palhaço. Mas depois de muita diversão, os dois se cansam dos brinquedos, que ficam abandonados no canto da sala. Mas qual será o destino desses brinquedos? Será que eles vão ser jogados no lixo?

Essa história sensível e solidária é contada apenas pelas imagens assinadas por André Neves, no formato de livro só-imagem. Esta obra, que já foi selecionada para diversos programas de leituras a nível federal e estadual, como PNBE e SME-SP, retrata s…