sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Dia do Quadrinho Nacional vai ser comemorado em Belo Horizonte com oficinas para crianças e feira de quadrinhos


Belo Horizonte celebra o Dia do Quadrinho Nacional com oficinas e debates
Evento irá reunir autores e pesquisadores com vasta experiência no mercado de quadrinho

Neste sábado, dia 30, a partir das 9h, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (Rua Carangola, 288, bairro Santo Antônio), o Dia do Quadrinho Nacional vai ter várias atividades na capital mineira. O evento, realizado em parceria com o Estúdio Black Ink, oferece uma série de atividades para o público, como oficinas, painéis e feira de quadrinhos com participação de autores nacionais. A entrada é gratuita.

O evento tem como objetivo aproximar quadrinistas e leitores. Os painéis buscarão ser um espaço de debate de temas relacionados ao universo dos quadrinhos nacionais, levando autores e especialistas a expor suas vivências e interagir com o público trocando experiências e retirando dúvidas. Foram convidados para compor as oficinas e painéis profissionais com vasta experiência no mercado de quadrinhos, como autores ou pesquisadores.

Para participar das oficinas, cada interessado deverá comparecer com uma hora de antecedência e fazer a inscrição no local para garantir sua vaga. No espaço da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil também será realizada a Feira de Quadrinhos e os quadrinistas da cidade irão expor seus trabalhos. Também haverá um espaço reservado para escambo de revistas em quadrinhos entre os interessados.

PROGRAMAÇÃO

OFICINAS

• 9h – Quadrinhos Para Crianças – Com Virgínia Froes. Para o público de 5 a 12 anos.

• 11h – Qualquer Um Pode Fazer Quadrinhos. Com Ryot e Gomba.

PAINÉIS

• 12h – Produção Independente de Mangá, com Osmar (Necro), Daniel Bretas (StarMind), Carina Cardoso (Estúdo Numem) e Valdo Alves (Riscos e Rabiscos). A mediação é de Hilton P Rocha.

• 13h – Publicando pela primeira vez, com Carol Macedo, Davi Maciel (Cabeça de Elisa), Katia Schittine e Fabiana Signorini (Senhoritas de Patins).

• 15h – Diversas Formas de Publicar Quadrinhos, com Rodney Buchemy, Bianca Reis (Anna Bolena), Vitor Caffagi e Evandro Alves. A mediação é de Ricardo Tokumoto.

• 16h – Produzindo Quadrinhos para o Exterior, com Eddy Barrows, Eduardo Pansica, Ig Guara e Adriano Augusto.

Mais informações para a imprensa pelo telefone 3277-4682 (Fundação Municipal de Cultura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário