Campanha de comunicação sobre direitos das crianças e adolescentes assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e na Declaração Universal dos Direitos Humanos
Serão produzidos 12 vídeos que a serem veiculados na internet, em TVs públicas e educativas, centros culturais, cineclubes e escolas por um ano. Com uma linguagem direcionada a sociedade civil na intencionalidade de sensibilizar e mobilizar para discussões das políticas públicas e dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes.
Pretende-se informar para combater o crescente antagonismo que a sociedade tem desenvolvido em relação ao ECA, associando os problemas de segurança pública aos direitos já conquistados.
Ao final do projeto Criança não é Brinquedo pretende-se sensibilizar a população d a sociedade brasileira por 12 meses em relação aos direitos da infância e da adolescência, alcançando um público de pelo menos 12 mil pessoas ao longo do projeto, pela veiculação em TV e internet. O resultado será medido pelo número de exibições dos vídeos da campanha em visualizações na internet. Prevemos uma média de mil visualizações por vídeo, podendo-se alcançar um público ainda maior.
Outros produtos a serem desenvolvidos pelo projeto como estratégias de divulgação:
Outros produtos a serem desenvolvidos pelo projeto como estratégias de divulgação:
* Hot Site Criança não é Brinquedo
Conteúdo: Agenda de direitos, leis e tratados internacionais sobre direitos da infância, vídeos, poemas,
fotos e jingles.Também será criada uma página no facebook para potencializar a divulgação
fotos e jingles.Também será criada uma página no facebook para potencializar a divulgação
* Panfletos
Formato A5 com slogans relativos à criança voltados para adultos, crianças
Tiragem: 10 mil
Formato A5 com slogans relativos à criança voltados para adultos, crianças
Tiragem: 10 mil
Exemplos de slogans para os panfletos:
“Inclua a criança na sua agenda”
(Para distribuição para público em geral em seminários, manifestações, centros culturais, associações comunitárias, ONGs)
(Para distribuição para público em geral em seminários, manifestações, centros culturais, associações comunitárias, ONGs)
“Todo dia é dia de lutar pelo direito da criança”
(Para distribuição para público em geral em seminários, manifestações, centros culturais, associações comunitárias, ONGs)
(Para distribuição para público em geral em seminários, manifestações, centros culturais, associações comunitárias, ONGs)
“Criança: declare os seus direitos” (Para distribuição nas escolas)
“CRIANÇA NÃO É BRINQUEDO – não pode ser esquecida”
(Para distribuição para público em geral em seminários, manifestações, centros culturais, associações comunitárias, ONGs)
(Para distribuição para público em geral em seminários, manifestações, centros culturais, associações comunitárias, ONGs)
Efeitos esperados:
- Mudanças de curto prazo: por meio das campanhas se realizará uma maior promoção dos direitos da infância e da adolescência com a difusão;
- Em médio prazo se espera o fortalecimento de redes de proteção à infância e adolescência;
- A longo prazo espera-se que as próprias crianças e adolescentes se tornem protagonistas da luta pelos seus
direitos, com apoio dos pais e professores de forma a melhorar as estatísticas relativas à infância e
adolescência no Brasil a partir de realidades locais em um contexto nacional.
direitos, com apoio dos pais e professores de forma a melhorar as estatísticas relativas à infância e
adolescência no Brasil a partir de realidades locais em um contexto nacional.
Realização: Instituto Imersão Latina
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